Vieira do Minho tem disponível cerca de 700 camas em oferta de alojamento em turismo rural e hotelaria.

Os operadores presentes na Round Table, promovida pela Câmara Municipal de Vieira do Minho e pelo Instituto de Formação para o Comércio, Turismo e Serviços, que teve como objetivo Pensar o Turismo em Vieira do Minho, convergem na necessidade de se promover um estudo aprofundado de identificação dos domínios do turismo a explorar de forma estruturada no futuro.

 

A Round Table - Pensar o Turismo em Vieira do Minho realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho e destinou-se a empresários e quadros das empresas no setor o turismo, hotelaria e animação turística, empresários e diretores de hotéis e restaurantes, diretores de agências de viagens, empresários e diretores de alojamento local, profissionais de hotelaria, estudantes, entre outros.

O encontro colocou académicos e investigadores, responsáveis de organismos públicos e privados ligados ao turismo, operadores turísticos do concelho e orgãos de comunicação especializados, num debate de análise e discussão sobre os eventos e iniciativas com potencial de desenvolvimento turístico.

Nesta Round Table estabeleceu-se uma conclusão unânime: armar o concelho de Vieira do Minho como destino turístico é um desafio para os operadores e entidades oficiais nomeadamente no estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de sinergias que fomentem o incomimg turístico. O potencial é enorme. Vieira do Minho dispõe de uma oferta de alojamento e estruturada sobretudo na tipologia alojamento de turismo rural, onde se estima existir mais de 200 casas TER a que acresce a oferta hoteleira existente, perfazendo um total estimado de 700 camas.

É de salientar também o potencial endógeno de Vieira do Minho, no domínio do Turismo de Natureza e Aventura, possuindo já recursos turísticos disponívei, nomeadamente o teleski, o barco "o brancelhe", o parque de campismo, cerca de 25 restaurantes e eventos variados.

 

Fonte: JORNAL VIDA ECONÓMICA, edição de 18/03/2018.

Etiquetas:Turismo


MAIS NOTÍCIAS